Última atualização: 23 de outubro de 2024

Instruções de Conservação

Para todos os produtos da Inventia em metal

  • Recomendamos a limpeza do seu produto Inventia antes do primeiro uso.
  • Com um pano macio ou esponja de nylon, lave o produto com água e detergente neutro.
  • Enxague-o com água fria ou morna em abundância.
  • Seque o seu produto Inventia com um pano macio. Este passo é importante para evitar o surgimento de manchas nas superfícies.
  • Evite o uso de produtos abrasivos, pois eles removem a camada protetora do metal.
  • Nunca use a fibra abrasiva da sua esponja de louça (a parte verde). Ela pode riscar as superfícies do seu produto.
  • Em regiões com maresia ou ambientes agressivos, faça a limpeza do produto semanalmente.

Para produtos em aço carbono com acabamento cromado

  • Aplique cera automotiva líquida ou silicone sobre o cromo para maior durabilidade.

Garantia

Nós respeitamos o Código de Defesa do Consumidor.
Na improvável ocorrência de vício de produto ou defeito de fabricação, todos os produtos da Inventia estão cobertos por garantia.
Desde que as orientações de montagem e instalação tenham sido corretamente seguidas, e as instruções de conservação adequadamente observadas, você pode acionar a garantia.

Prazos de garantia

Todos os produtos da Inventia têm prazo de garantia que atende possíveis defeitos de fabricação identificados durante o uso - desde que as orientações para instalação dos acessórios sejam corretamente observadas e as normas de conservação adequadamente seguidas.

  • Produtos em Aço Inox 304 L: 05 (cinco) anos;
  • Produtos em Aço Carbono - Pintado: 03 (três) anos;
  • Produtos em aço carbono - Cromado: 01 (um) ano.

Como acionar a garantia

Identificação do Problema

Caso você identifique algum defeito de fabricação em um produto da Inventia, é importante cessar o uso do produto.

Contato com o Atendimento ao Cliente

Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Você pode faze-lo clicando aqui para acessar nossa página de contato ou diretamente pelo endereço de e-mail [email protected]. Não esqueça de nos informar o número do pedido (ele está nos e-mails que enviamos para você) e/ou nome completo do comprador.

Envio de Documentação

Nós vamos lhe solicitar fotos ou vídeos do produto defeituoso, evidenciando o problema que você relatou.

Análise do Caso

Nossa equipe técnica analisará o material enviado. Se necessário, solicitaremos o envio do produto para uma avaliação mais detalhada. Os custos de envio serão inicialmente arcados por você, sendo reembolsados pela Inventia em caso de confirmação de defeito de fabricação.

Resposta ao Consumidor

Após a análise, lhe retornaremos com uma solução. Se constatado o defeito de fabricação, a Inventia poderá optar por:

  • Reparar o produto.
  • Substituir o produto por um novo.

Prazos de Resolução

A Inventia se compromete a finalizar a análise e oferecer uma solução ao consumidor em até 30 dias corridos, conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Condições de Garantia

A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação. Não estão cobertos pela garantia:

  • Danos causados por mau uso, acidentes, quedas ou desgaste natural.
  • Produtos que foram reparados por terceiros não autorizados.
  • Alterações ou modificações realizadas no produto.
  • Danos causados por exposição a condições adversas, como exposição excessiva a raios UV, produtos químicos etc.

Contato

No caso de dúvidas, orientações sobre assistência técnica, ou necessidade de acionar a garantia do seu produto, clique aqui para acessar nossa página de contato.
Se preferir, pode enviar um e-mail diretamente para [email protected]