Última atualização: 02 de julho de 2024
Basicamente, você pode acessar a página de todos os produtos ou selecionar produtos por categoria. Em todo caso, você pode dispor de filtros para afunilar e aprofundar a sua busca.
Temos uma página dedicada para este assunto. Clique aqui para ver, em detalhes, como conhecer os produtos da Inventia.
Para comprar os nossos produtos, você deve adicioná-los ao seu carrinho de compras. Você pode fazer isso tanto pelas páginas que listam os produtos (como Todos os produtos ou procurando produtos por categoria) quanto pelas páginas detalhadas de cada um dos nossos produtos.
Temos uma página dedicada para este assunto. Clique aqui para ver, em detalhes, como comprar os produtos da Inventia.
A Inventia aceita os seguintes meios de pagamento:
Pagamento através da sua carteira virtual no PayPal ou pelo seu cartão de crédito.
A Inventia aceita parcelamento somente no cartão de crédito.
Porque parcelamento sem juros simplesmente não existe.
Em qualquer loja, em qualquer lugar ou contexto, se existe essa opção de compra, é porque o lojista já embutiu os juros do parcelamento no preço original do produto.
E o consumidor que deseja comprar à vista, em troca de algum desconto, fica sem opção.
Na Inventia, valorizamos a transparência. Queremos que você saiba exatamente pelo que está pagando, e o quanto está pagando.
Infelizmente, o sistema da nossa loja não possibilita mostrar o quanto do preço da sua compra é composto de impostos. Se pudéssemos, também mostraríamos isso para você.
O sistema de meios de pagamento usado pela Inventia – e por qualquer outra loja online - cobra uma taxa a cada venda realizada. A maior taxa é para pagamentos com cartão de crédito, mesmo que sua compra seja à vista.
E essas taxas são menores para pagamentos em boleto bancário e PIX.
Sendo assim, aqui na Inventia, nós resolvemos não ganhar nada extra com essa diferença de taxas. Preferimos repassar esse desconto a você.
O custo do frete é calculado com base em:
Na página de cada produto, você vê uma estimativa do valor do frete para ele. Mas o preço definitivo, o que você efetivamente pagará pelo envio de todos os produtos que está comprando, é calculado somente na página de checkout.
Porque simplesmente não existe frete grátis.
Em qualquer loja, lugar ou contexto, se existe essa opção na compra, quer dizer que o lojista já embutiu o custo do frete no preço original do produto.
O consumidor que teria um frete mais barato, por estar mais perto de nós, acabaria pagando o mesmo de quem (infelizmente) está mais longe e teria um custo de frete maior.
Na Inventia, valorizamos a transparência. Queremos que você saiba exatamente pelo que está pagando, e o quanto está pagando.
A Inventia trabalha com duas plataformas de logística:
Estas plataformas mantêm contratos com diversos operadores logísticos (transportadoras e Correios). Através destas plataformas, o preço do frete é menor do que se a Inventia tivesse contratos diretos com cada operador logístico separadamente.
Quando o seu pedido aqui na Loja Oficial da Inventia estiver pronto para o envio, nós o entregamos diretamente à sede da transportadora que você escolheu. Lá, o código do seu pedido é lido no recebimento, e você já recebe o e-mail de confirmação do seu envio.
A partir disso, através do código de rastreio, você já pode acompanha-lo a qualquer momento, no percurso de nós até você.
Na Inventia, o processo de separação e envio dos produtos é feito somente em dias úteis, e é iniciado a partir da confirmação de pagamento do seu pedido.
Obs.:
1.º Os pagamentos via cartão normalmente são processados e confirmados no momento do pedido. Se houver alguma situação atípica, você verá uma mensagem na tela, ou receberá um e-mail nosso;
2.º Pagamentos por PIX são processados e confirmados quando você conclui a transação;
3.º E os pagamentos feitos via boleto bancário podem demorar até 72h para serem processados e confirmados, contados a partir da data de vencimento, ou da data em que você concluiu o pagamento do boleto.
Se o pagamento do seu pedido for confirmado até as 17h dos dias úteis, seus produtos são entregues no mesmo dia ao operador logístico que você escolheu. Se a confirmação de pagamento acontecer após as 17h ou em finais de semana e feriados, seus produtos são entregues no dia útil seguinte.
Normalmente as transportadoras consolidam todas as cargas que recebem durante o dia para iniciar a viagem à noite. Portanto, por exemplo, se o pagamento do seu pedido for confirmado em um sábado à tarde, infelizmente o seu produto começará a viagem até você somente na noite de segunda-feira.
Através dos nossos parceiros logísticos, fazemos envios para todo o Brasil.
Algumas opções de transportadoras podem não estar disponíveis para o seu CEP. Entretanto, os Correios têm agências e disponibilidade para entregas mesmo nos lugares mais remotos do Brasil.
Infelizmente ainda não dispomos de envio para exportação.
No entanto, se você vive no exterior e gostaria de comprar produtos da Inventia, clique aqui e fala com a gente!
Com certeza criaremos uma solução para enviar nossos produtos até você.
O tempo de entrega do seu pedido dependerá de vários fatores, tais como:
Há casos de força maior, como acidentes de trânsito, problemas de infra-estrutura viária, desastres naturais etc. em que pode haver atrasos. Se ocorrerem, você será informado, e nós acompanharemos a situação para agir de acordo.
Ao mesmo tempo, ao comprar na Loja Oficial da Inventia, você cadastra um endereço de e-mail. Após a compra, enviamos um e-mail contendo as informações de envio do seu pedido, em que consta um link para rastreio.
Este link se ativa no exato momento em que o operador logístico confirma o recebimento dos seus produtos para transportá-los. A partir disso, o operador logístico fará atualizações periódicas, que conversam automaticamente com os nossos sistemas. Isso permite que você saiba exatamente onde estão seus produtos a qualquer momento, de acordo com as atualizações do operador logístico que você escolheu.
Acesse o e-mail que te enviamos para confirmar o envio dos seus produtos. Nele há um link de rastreamento para você ver onde ele está.
Veja se o prazo de entrega previsto ainda está válido. Se estiver, tudo pode estar ocorrendo com normalidade.
Se o prazo de entrega previsto já passou e você ainda não foi contatado pela Inventia ou pelos nossos parceiros logísticos, nos avise!
Nossas opções de contato direto estão no final desta página.
No caso improvável do seu pedido não chegar ao endereço que você informou e o rastreamento constar como entregue, fale com seus familiares e vizinhos. Alguém pode ter recebido o pedido em seu nome.
Se ninguém sabe de nada, entre em contato com a Inventia através do endereço de e-mail [email protected] ou clique aqui para acessar nosso formulário de contato.
Não esqueça de nos informar seu nome e o número do seu pedido, ele está nos e-mails que lhe enviamos.
Você também pode nos informar seu número de telefone para podermos telefonar diretamente para você.
Aqui na Inventia, também compramos muito online. A gente sabe como é irritante quando situações adversas acontecem e, portanto, temos todo o interesse em lhe ajudar.
O produto chegou mas está avariado. O que fazer?
Os produtos da Inventia tem prazos de garantia variados, dependendo dos materiais e acabamentos de cada produto.
Temos uma página dedicada para este assunto. Clique aqui para ver o termo de garantia dos produtos da Inventia.
A Inventia respeita o Código de Defesa do Consumidor. Em caso de comprovado defeito de fabricação ou vício de produto, passível de acionamento da garantia de produto, a Inventia tem prazo de 30 dias para resolver eventuais problemas, a partir da notificação do consumidor.
Sem problemas!
Pelo Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra em até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, pelo motivo que for (e nem precisa nos dizer o porquê).
O exercício do direito de arrependimento não terá qualquer custo para você.
Clique aqui para acessar o nosso artigo sobre trocas e devoluções, e veja em mais detalhes o que você deve fazer.
Que pena! Mas a gente sabe que isso faz parte.
Caso você não tenha gostado do produto que comprou, você pode devolvê-lo ou trocar por outro produto da Inventia, considerando a diferença de preços entre os produtos.
O prazo para solicitação é de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto.
Ah! E, se você tiver a paciência de nos ajudar a melhorar, a gente adoraria saber do que é que você não gostou. ;)
Clique aqui para acessar o nosso artigo sobre trocas e devoluções, e veja em mais detalhes o que você deve fazer.
Não achou sua pergunta aqui? Ou, se sua dúvida não foi embora, há uma porção de meios para você nos contatar diretamente.
O botão de chat online da Loja Oficial da Inventia deve aparecer na parte inferior da tela durante a sua navegação.
Não usamos robôs, bots, inteligência artificial, ou pessoal terceirizado. Quem lhe atende é gente da Inventia, mesmo. ;)
Se nosso time do chat não estiver disponível, você pode deixar uma mensagem no mesmo espaço do chat, que lhe responderemos na primeira oportunidade!
Clique aqui para acessar nossa página de Contato, aqui mesmo na Loja Oficial da Inventia. Basta preencher o formulário com os seus dados, fazer seus comentários, que lhe responderemos na primeira oportunidade!
Você também pode fazer do jeito tradicional e nos enviar um e-mail diretamente para [email protected] que lhe responderemos na primeira oportunidade!